Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.
Em geral, os dados indicam que a gengivite crônica pode contribuir para o desenvolvimento de problemas cardíacos. Como isso acontece? A gengivite é uma infecção bacteriana que pode ter efeitos à distância da sua boca. Com relação a problemas cardíacos, há uma teoria que diz que a gengivite permite às bactérias entrarem na corrente sangüínea e aderir aos depósitos de gordura existentes nos vasos do coração. Isto pode causar coágulos e provocar um problema cardíaco.
Foi realizada uma ação no dia 4/09 na EE Ushisuke Miadaira, uma palestra com jogos lúdicos sobre saúde bucal, onde foi explicado o que é escovação correta e eficaz.
Foi abordado as consequências da má escovação, e utilizado um jogo onde puderam perceber os passos da instalação da cárie, sabendo assim os métodos de se prevenir.
A Ação foi proveitosa, as crianças participaram dos jogos e mostraram grande interesse pelo assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário